quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Visita de estudo

No passado dia 5 de Dezembro fizemos a nossa primeira visita de estudo. Fomos ao Centro de Ciência Viva em Tavira.

A caminho do Centro.
À entrada

Já no Centro, fizemos várias actividades.

A fome apertava e lanchámos antes do regresso.

Até houve quem se deixasse dormir pelo caminho.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Fichas de Avaliação

Como estamos a chegar ao mês do Natal, e as férias estão à porta, para a semana vamos fazer as fichas de avaliação sumativa.
É assim:
2ª feira - Estudo do Meio
3ª feira - Matemática
5ª feira - Língua Portuguesa
6ª feira - Expressão Plástica
Vamos estudar muito para conseguir bons resultados.

Olá a todos...

Há já algum tempo que não dávamos notícias. O trabalho tem sido muito e não temos tido muitas oportunidades de comunicar com vocês.

O trabalho na sala tem corrido bem:
No nosso aquário agora já temos 2 guppy fêmea, 1 guppy macho, 2 néons, 1 limpa-vidros e 7 guppy bebés.
No Plano de Leitura trabalhámos a Lenda de São Martinho, um poema de António Mota " Num país que visitei" e um conto "Avós" de Chema Heras e Rosa Osuna.
No Estudo do Meio temos andado a trabalhar a Segurança - pessoal, rodoviária, ...
Na próxima semana vamos fazer a nossa 1ª visita de estudo; vamos ao Centro de Ciêncaia Viva de Tavira.
Já estamos quase no final do mês de Novembro. O tempo passa rápido...

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Já estamos em Novembro...

Esta semana fizemos as fichas de avaliação formativa. É assim que nós vemos se estamos a trabalhar bem.
Para além disso trabalhámos o conto "O Flautista de Hamelin" de Grace Windsor e vimos que esta versão é um pouco diferente das outras que já conhecíamos.
Os peixinhos do nosso aquário continuam bem!
Ah, a propósito do S. Martinho, e das castanhas, o Leandro trouxe um ouriço de uma castanha para mostrar. Vejam:

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Dia das Bruxas

No dia das Bruxas o Pedro apareceu na sala, de manhã, com uns dentes de drácula...
Foi engraçado e, por isso, queremos partilhar.



Também na actividade de Expressão Dramática, com a professora Ana Guerreiro, fizemos algumas brincadeiras. Vamos espreitar...




Pombo Correio

A Professora Maria trouxe dois pombos de Alqueva. Colocámos uma mensagem nas patinhas e lançámo-los na esperança de levarem "o correio" de volta. Um deles chegou no dia seguinte e o outro aguardamos que chegue.






sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Mais uma semana se passou...

Esta semana, na nossa sala, trabalhámos várias coisas:
os sólidos geométricos, os 5 sentidos, os números até 50, os tipos de texto e a divisão em sílabas.

No Plano de leitura trabalhámos um livro do autor António Mota - O que eu quero ser.... - onde estão muitos poemas sobre profissões.

Também vimos as diferenças que temos desde quando nascemos.
Fizemos uma tabela onde foram registados os nossos pesos e as nossas alturas.
Gostámos de tudo!

Ah, no nosso aquário nasceram 4 peixinhos novos. São tão pequeninos e tão bonitos...