sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Mais uma semana se passou...

Esta semana, na nossa sala, trabalhámos várias coisas:
os sólidos geométricos, os 5 sentidos, os números até 50, os tipos de texto e a divisão em sílabas.

No Plano de leitura trabalhámos um livro do autor António Mota - O que eu quero ser.... - onde estão muitos poemas sobre profissões.

Também vimos as diferenças que temos desde quando nascemos.
Fizemos uma tabela onde foram registados os nossos pesos e as nossas alturas.
Gostámos de tudo!

Ah, no nosso aquário nasceram 4 peixinhos novos. São tão pequeninos e tão bonitos...

Parabéns José!

Hoje, dia 26 de Outubro, o nosso José faz sete anos. Parabéns e muitas felicidades!

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Parabéns Tomás Pinto!

Hoje, dia 22 de Outubro, o Tomás faz sete anos. Um beijinho grande.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Os acontecimentos desta semana...
















Esta semana, no Dia da Alimentação, fizemos uma salada de fruta e um bolo de chocolate com maçã por cima.
Ficou muito bom e nós adorámos a experiência!

Morreu um peixinho do nosso aquário. Agora só temos 8. É pena mas nós sabemos que isso pode acontecer aos seres vivos.







quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Mais um poema...

Esta semana trabalhámos o poema "Que coisa esquisita". Este poema foi escrito por Maria Alberta Menéres. Nós gostámos de o ouvir e de o trabalhar.

Parabéns, Leonor!

No passado dia 14 de Outubro, Domingo, a Leonor Alves fez sete anos. Queremos deixar-lhe um beijinho grande.

sábado, 13 de outubro de 2007

Plano de Leitura

Este ano continuamos a desenvolver o Plano de Leitura. Até agora já trabalhámos dois contos e um poema.

contos - "O sapo apaixonado" - de Max Velthuijs
"O gato das botas" - de Grace Windsor

poema - "Onde está o gato?" - de Luísa Ducla Soares



Nós gostámos muito e aconselhamos a leitura em casa...