Os alunos do 2ºA desejam um Bom Ano de 2008 a todos, cheio de saúde, alegrias e muita paz! Que sejam felizes!
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Visita de estudo
No passado dia 5 de Dezembro fizemos a nossa primeira visita de estudo. Fomos ao Centro de Ciência Viva em Tavira.
A caminho do Centro.
À entrada
Já no Centro, fizemos várias actividades.
A fome apertava e lanchámos antes do regresso.
Até houve quem se deixasse dormir pelo caminho.
Etiquetas:
Ciência,
Tavira,
visita de estudo
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Fichas de Avaliação
Como estamos a chegar ao mês do Natal, e as férias estão à porta, para a semana vamos fazer as fichas de avaliação sumativa.
É assim:
2ª feira - Estudo do Meio
3ª feira - Matemática
5ª feira - Língua Portuguesa
6ª feira - Expressão Plástica
Vamos estudar muito para conseguir bons resultados.
Olá a todos...
Há já algum tempo que não dávamos notícias. O trabalho tem sido muito e não temos tido muitas oportunidades de comunicar com vocês.
O trabalho na sala tem corrido bem:
No nosso aquário agora já temos 2 guppy fêmea, 1 guppy macho, 2 néons, 1 limpa-vidros e 7 guppy bebés.
No Plano de Leitura trabalhámos a Lenda de São Martinho, um poema de António Mota " Num país que visitei" e um conto "Avós" de Chema Heras e Rosa Osuna.
No Estudo do Meio temos andado a trabalhar a Segurança - pessoal, rodoviária, ...
Na próxima semana vamos fazer a nossa 1ª visita de estudo; vamos ao Centro de Ciêncaia Viva de Tavira.
Já estamos quase no final do mês de Novembro. O tempo passa rápido...
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Já estamos em Novembro...
Esta semana fizemos as fichas de avaliação formativa. É assim que nós vemos se estamos a trabalhar bem.
Para além disso trabalhámos o conto "O Flautista de Hamelin" de Grace Windsor e vimos que esta versão é um pouco diferente das outras que já conhecíamos.
Os peixinhos do nosso aquário continuam bem!
Ah, a propósito do S. Martinho, e das castanhas, o Leandro trouxe um ouriço de uma castanha para mostrar. Vejam:
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Dia das Bruxas
No dia das Bruxas o Pedro apareceu na sala, de manhã, com uns dentes de drácula...
Foi engraçado e, por isso, queremos partilhar.
Foi engraçado e, por isso, queremos partilhar.
Também na actividade de Expressão Dramática, com a professora Ana Guerreiro, fizemos algumas brincadeiras. Vamos espreitar...


Pombo Correio
A Professora Maria trouxe dois pombos de Alqueva. Colocámos uma mensagem nas patinhas e lançámo-los na esperança de levarem "o correio" de volta. Um deles chegou no dia seguinte e o outro aguardamos que chegue.
Subscrever:
Mensagens (Atom)